A Brevidade da Vida

A Brevidade da Vida

Uma triste despedida… 

Marília Mendonça  morreu subitamente, no auge da carreira. Mais do que renovar o elogio público da genialidade e do carisma de uma cantora raramente igualável, a invocação de Marilia Mendonça é um gesto de justiça para com o seu legado.                                             

Como Schopenhauer escreveu em As Dores Do Mundo: “A vida é um mar de perigos e turbilhões que o homem só evita à força de prudência e de cuidados, embora saiba que, mesmo que consiga lhes escapar com perícia e esforços, não pode, contudo, à medida que avança, sem retardar o grande, o total, o inevitável naufrágio, a morte que parece lhe correr ao encontro: é esse o fim supremo de tão laboriosa navegação, para ele infinitamente pior que todos os perigos dos quais escapou”.   

Submersos nos nossos tempos sombrios, um desejo de impossível surge a partir do lamento e somos levados a pensar que Marilia Mendonça poderia afinal ter vivido mais de 100 anos e estar aqui, agora, com toda sua alegria a ajudar-nos a encarar este mundo em crise profunda e virado do avesso. 

Descanse em Paz, Rainha da Sofrência!

 

A vida significa tudo o que ela sempre significou. O fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho… Você que aí ficou, siga em frente… A vida continua, linda e bela como sempre foi.

(Santo Agostinho)

Liz

2 Comentários

Edsun Publicado em21:49 - 8 de novembro de 2021

Parabéns pelo seu site e pela msg de carinho que doou em público para a cantora popular. Deus leu e gostou muitchoooo…Seja você quem for, é um excelente Ser Humano e Deus te retribua 100 vezes mais o trabalho de espalhar Alegria no mundo através das músicas. Uma vida de muitas alegria pra voce, Jesus te abençoe se for religioso, e se for ateu que uma força Super Legal e Mega Universal guie teus passos, bondoso Ser Humano.

Ps. Morrer não é o fim…apenas um recomeço em situação muito melhor e mais alegre.

    Liz Publicado em13:42 - 11 de novembro de 2021

    Fico feliz que goste do site, abraço 🙂